Perguntas Mais Frequentes

1) Onde são negociadas as ações da CCX?

As ações da CCX Carvão da Colômbia S.A. ("CCX"; "Companhia") estão, atualmente, registradas para negociação na B3 sob o código "CCXC3", admitidas à negociação no Novo Mercado.

Tendo em vista o cancelamento, de ofício, da listagem da Companhia na B3, a partir de 20 de janeiro de 2020 as ações da Companhia deixarão de ser negociadas, conforme carta enviada pela B3 à CCX em 02 de janeiro de 2020, divulgada pela Companhia por meio de Fato Relevante datado de 03 de janeiro de 2020.

O capital social da CCX é composto por uma única classe de ações ordinárias.

2) Quais são os direitos das ações ordinárias da CCX?

Cada ação ordinária confere ao respectivo titular direito a um voto nas Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias.

Tendo em vista que a Companhia encontra-se em liquidação, as ações da Companhia darão aos seus acionistas a possibilidade de receber os pagamentos relativos ao remanescente do seu capital social, caso haja ativo remanescente após o pagamento de todos os seus passivos, na proporção da sua participação no capital social da Companhia.

Em todo caso, conforme consta nas suas Demonstrações Financeiras, a Companhia destaca que se encontra tecnicamente em estado de insolvência, visto que, com a descontinuação de suas atividades operacionais e em razão da ausência de receitas, a Companhia é titular de passivos superiores ao somatório dos valores de todos os ativos.

3) Como e onde a CCX divulga suas informações?

Todos os fatos relevantes, anúncios de resultado e demais comunicados ao mercado são divulgados pela CCX, de maneira simultânea, na B3 e na seção de relações com investidores do website da Companhia (ri.ccx.com.br).

As demonstrações financeiras completas são publicadas anualmente nos jornais Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro e Monitor Mercantil. Outras informações sobre a Companhia também podem ser obtidas nos sites da Comissão de Valores Mobiliários (www.cvm.gov.br).

4) Como o acionista da CCX pode verificar sua posição acionária? Quem o acionista da CCX deve procurar em caso de alteração de seu endereço?

O Itaú Corretora de Valores S.A., custodiante das ações da CCX, remete ao endereço do acionista o extrato de sua posição acionária quando há movimentação de ações, quando há pagamento de dividendos / juros sobre o capital próprio e para fins de declaração de imposto de renda. Por isso, é fundamental que o acionista esteja com seu endereço atualizado nos cadastros do custodiante. O acionista pode inclusive, a qualquer momento, comparecer a qualquer agência do Banco Itaú e solicitar um extrato de sua posição acionária na CCX.

A alteração de dados cadastrais pode ser efetuada em qualquer agência do Banco Itaú S.A. Para efetuá-la, o acionista deve apresentar cópias autenticadas de seus RG, CPF e comprovante de residência.

Os acionistas cuja custódia é realizada pela Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia - CBLC devem consultar sua posição nesta instituição junto à corretora de valores através da qual os investimentos foram realizados. Toda vez que houver necessidade de alteração de dados cadastrais, os acionistas cuja custódia é realizada pela CBLC também devem entrar em contato com a sua corretora de valores.

5) O que é um agente custodiante?

O agente custodiante é a instituição no Brasil que registra as ações em nome de quem as compra e garante a propriedade das mesmas. O agente custodiante da CCX é o Itaú Corretora de Valores S.A.

6) Como posso contatar a Área de Relações com Investidores?

CCX Carvão da Colômbia S.A. - Em Liquidação
Rua Lauro Müller, 116, 24º andar, sala 2403, parte,
Botafogo, Rio de Janeiro, Brasil.
22290-906
Atendimento: (0xx21) 2163-6240
Tel.: +55 21 2163 6481
ri.ccx@ccx.com.br

Clóvis Paes de Carvalho
Liquidante