Histórico e Perfil

Quem Somos

A CCX é uma empresa do Grupo EBX criada com o intuito de investir na produção e comercialização de carvão na Colômbia, assim como na logística para a operação dos seus ativos.

O projeto de mineração de carvão originalmente pretendido pela Companhia não chegou a ser implementado, sendo que a Companhia concluiu a alienação de todos os seus principais ativos operacionais no terceiro trimestre de 2016, notadamente os projetos de mineração a céu aberto de Cañaverales e Papayal e o projeto de mineração subterrânea de San Juan, incluindo o projeto de infraestrutura logística, composto por ferrovia e porto.

Os ativos principais CCX foram objeto do Asset Purchase Agreement ("APA"), celebrado em 26 de março de 2014, entre a CCX Colombia S.A. (i.e., subsidiária controlada indiretamente pela CCX Carvão da Colômbia S.A.) e a YCCX Colombia S.A.S. (i.e., subsidiária controlada pela Yildirim Holding A.S.) ("Yildirim") (a"Operação").

Ocorre que, por razões diversas, a Operação não havia sido concluída amigavelmente, tendo resultado na instauração de procedimento arbitragem perante a International Chamber of Commerce ("ICC") para dirimir questões relativas ao APA (o "Procedimento Arbitral").

Após período de negociações e concessões recíprocas, em 19 de setembro de 2016, a CCX Colombia S.A. e a Yildirim celebraram um Settlement Agreement, por meio do qual se formalizou a transação em relação à Operação.

Sendo assim, a Operação foi concluída e o Procedimento Arbitral encerrado, de forma que, uma vez que todos os principais ativos da CCX foram alienados e as suas subsidiarias se encontram em processo de dissolução e liquidação em suas respectivas jurisdições (i.e., inicialmente na Colômbia e, em seguida, na Áustria), a Companhia não possui perspectiva de geração de receita operacional ou orientação no sentido de desenvolver atividade operacional.